MENU

Notícias

Seis primeiras colocadas do Rio Carnaval 2024 fazem a festa no Desfile das Campeãs

18.02.2024

 

Uma noite de festa, leveza e confraternização. Assim pode ser definido o clima do Desfile das Campeãs, que aconteceu neste sábado (17/02), na Marquês de Sapucaí. Antes das seis primeiras colocadas do Rio Carnaval 2024 pisarem na Avenida, o público apreciou uma apresentação especial que juntou artistas como Anitta, Zeca Pagodinho, Alcione e Neguinho da Beija-Flor aos sambistas do Carnaval Carioca

O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro aproveitou a noite de comemoração para exaltar o sucesso deste carnaval: "Foi um ano de casa cheia, de batermos todos os recordes de público, com ingressos esgotados meses antes dos desfiles. A Liga fez a sua parte e auxiliou as escolas na construção de um grande carnaval. Além disso, tivemos uma apuração na Cidade do Samba, pela primeira vez, que foi um grande sucesso. Era um sonho meu que foi realizado e bateu recorde de audiência na TV. Foi um momento mágico do carnaval", avaliou o dirigente.

O Sábado das Campeãs foi aberto pela sexta colocada, a Unidos de Vila Isabel, que logo no esquenta animou a Sapucaí com sambas clássicos da agremiação. E quando os portões foram abertos, a Azul e Branco trouxe novamente a beleza da reedição de "Gbala - Viagem ao Templo da Criação", do carnavalesco Paulo Barros.

Vila Isabel - Desfile das Campeãs 2024

Logo depois foi a vez da Portela, quinta colocada, emocionar a Avenida novamente com o enredo "Um defeito de cor", desenvolvido pelos carnavalescos André Rodrigues e Antônio Gonzaga, que se inspiraram no livro de Ana Maria Gonçalves. A tradicional Águia, dessa vez em tons de África, mais uma vez, conquistou o coração dos sambistas.

Portela - Desfile das Campeãs 2024

A Passarela ficou em Vermelho e Branco para receber a Acadêmicos do Salgueiro. A quarta colocada reafirmou a força do enredo "Hutukara", criado pelo carnavalesco Edson Pereira, como um grito de defesa do povo Yanomami e pela preservação do meio ambiente. A bateria Furiosa, dos Mestres Guilherme e Gustavo, levantou a Sapucaí com suas bossas e paradinhas.

Salgueiro - Desfile das Campeãs 2024

A onça como símbolo de força e poder. Inspirada pelas lendas tupinambás e pelo livro de Alberto Mussa, a Acadêmicos do Grande Rio, terceira colocada, apresentou novamente o enredo "Nosso Destino é Ser Onça" e encantou o público com sua bela comissão de frente e as alegorias e fantasias extremamente criativas,que foram criadas pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.

Grande Rio - Desfile das Campeãs 2024

Penúltima escola a pisar a Marquês de Sapucaí, a vice-campeã Imperatriz Leopoldinense trouxe a beleza e a magia cigana com o enredo "Com a sorte virada pra lua, segundo o testamento da cigana Esmeralda", do carnavalesco Leandro Vieira. Assim como no domingo de carnaval, a caravana cigana de Ramos deu um show de canto e harmonia. O samba, brilhantemente defendido pelo intérprete Pitty de Menezes, mais uma vez levantou as arquibancadas.

Imperatriz Leopoldinense - Desfile das Campeãs 2024

O encerramento da noite ficou por conta da grande campeã do Rio Carnaval 2024, a Unidos do Viradouro, com seu belíssimo "Arroboboi Dangbé" desenvolvido por Tarcísio Zanon. Dacomissão de frente, que trouxe a já icônica serpente, até a última ala, a Vermelho e Branco de Niterói arrepiou o público com o axé e a força das crenças voduns de povos africanos e a poderosa irmandade das mulheres guerreiras da Costa da Mina. A bateria de Mestre Ciça e o intérprete Wander Pires também deram um show à parte no desfile da campeã do carnaval dos 40 anos do Sambódromo e também da LIESA.

Unidos do Viradouro - Desfile das Campeãs 2024

 

(Foto: Rio Carnaval/LIESA)

 

VEJA MAIS:

- Presidente da LIESA comemora alto nível do carnaval 2024

- Veja as fotos dos Desfiles das Escolas de Segunda-feira

- Rio Carnaval lança álbum com os sambas-enredo de 2024

 

#alegria #apoteose #bateria #brasil #braziliancarnival #carnaval #carnavalbrasil #carnavalcarioca #carnavaldorio #carnavalrio #carnavalriodejaneiro #carnavalrj #carnival #cultura #desfilesdasescolassamba #errejota #escoladesamba #escolasdesamba #euamocarnaval #euamoosamba #eventogrande #fantasia #fantasiadecarnaval #festa #festival #festivaldemusica #folia #grupoespecial #ingressocarnaval #ingressodecarnaval #liesa #maiorespetaculodaterra #maiorfestadaterra #mestresala #passista #portabandeira #rainhadebateria #riocarnaval #riodejaneiro #samba #sambodromo #sambaenredo #sapucai #reveillon

<< Voltar para notícias